10 de abril de 2010

JUSTIN BIEBER NO JORNAL 'O POVO' DE FORTALEZA


Justin Bieber foi capa e assunto do caderno de cultura e entrenimento voltado para jovens do Jornal O POVO de Fortaleza, o Buchinho Teen. Confira abaixo a matéria:

Do sucesso virtual à fama mundial:

Justin Bieber faz parte da geração de cantores descobertos na Internet. Seus vídeos somam milhões de visitas e hoje o garoto de 16 é sucesso mundial. A internet e programas de calouros do estilo Ídolos mudaram a forma como produtores musicais procuram novos talentos. O jovem Justin Bieber, que completou 16 anos mês passado, é exemplo de ouro garimpado no YouTube.

Justin Bieber
é um talento precoce da música. Aos três anos começou a tocar bateria e aos 12 sua conta no YouTube, site em que hospedava os vídeos com suas performances, já era bastante popular. Ele foi descoberto pelo produtor Scooter Braun.

Em entrevista à revista americana Billboard no mês passado, da qual Bieber foi capa, Braun disse que procurava ``uma criança que poderia fazer como Michael Jackson: cantar canções que agradam adultos e ser lembrado pela inocência dos jovens em relação ao amor``. Quando viu os vídeos de Justin na Internet, ele teve a certeza de que sua busca acabava ali.

Antes de Justin Bieber ser um fenômeno de vendas, ele e Scooter Braun levaram vários nãos de gravadoras. ``Ele é um cantor incrível e muito talentoso, mas muito novo e não tem a Nicklodeon ou Disney por trás``, lembra o produtor.

Outro argumento usado por empresários é que os hits do YouTube só fazem sucesso no mundo virtual. ``Nosso maior desafio foi convencer os parceiros de que essa criança é real, que todos esses fãs realmente existem``, diz a diretora de Marketing da Def Jam Records, Gabriela Schwarts.

Justin Bieber gravou seu primeiro álbum, o My World, vendeu 137 mil de cópias na semana de lançamento e ganhou o primeiro lugar do Top 200 da Billboard. Desde Stevie Wonder ninguém tão jovem alcançou essa marca. Das sete faixas de My World, quatro (One Time, One Less Lonely Girl, Favorite Girl e Love Me) entraram no Top 40 da Billboard antes da data de lançamento do disco, foi o primeiro artista solo a conseguir tal façanha.

``Foi Bieber fever que pegou. Ele estourou assim, do nada! No dia 7 de julho de 2008 ele lançou sua primeira música e em janeiro de 2009 ele já tava indo pro Grammy``, diz Pedro Meirelles, 14, fundador do Justin Bieber Brasil, o site mais popular sobre Bieber no Brasil (justinbieberbrasil.blogspot.com).

My World é um álbum com bastante R&B e influências dos artistas que Bieber cresceu admirando, como Boyz II Men e Stevie Wonder. Apenas a faixa Love Me puxa para o lado mais pop. Este ano lançou o My World 2.0. No Brasil, a Universal Music juntou os dois álbuns em um único disco, intitulado My Worlds.


Nenhum comentário: